Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica


O deputado pevista, Marcelo Lelis e os vereadores Joaquim Maia, do mesmo partido, e Iratã Abreu (PSD), estarão na tarde desta sexta-feira, 3, a partir das 14 horas, com uma tenda instalada na Avenida Tocantins, em Taquaralto recolhendo assinaturas da comunidade para formalizar uma Ação Judicial, que será impetrada em desfavor da Prefeitura de Palmas, por ter aumentado, de maneira abusiva e inconstitucional o valor venal da planta de valores genéricos dos imóveis da Capital.

No local, também será feita uma simulação de quanto o contribuinte irá pagar pelo IPTU após o aumento e quanto era sem a aprovação do projeto da prefeitura.

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Palmas no último dia 31, por 12 votos a seis. Os vereadores Joaquim Maia (PV), Joel Borges (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Lúcio Campelo (PR), João Campos (PSC) e Junior Geo (PROS) votaram contra o aumento na Planta de Valores, resultou também no aumento do IPTU.

Segundo o deputado Marcelo Lelis, “todos os vereadores que votaram contra o projeto da prefeitura serão convidados para participarem da ação, além dos deputados Eli Borges e Sargento Aragão. Vamos fazer uma mobilização junto à comunidade para barrar esse aumento abusivo que foi proposto pela prefeitura e aprovado pela Câmara, acredito que a Justiça vai acatar o clamor da sociedade e anular essa decisão da prefeitura”, disse.

Quem tiver interesse em assinar a Petição Pública que está sendo preparada pela oposição, pode fazer pelo endereço eletrônico http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR66025 ou comparecer na Avenida Tocantins, em Taquaralto, próximo às lojas Americanas e 1001 Utilidades, onde os parlamentares estarão colhendo as assinaturas.