Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sessenta alunos da Escolinha Fundesportes – Núcleo Aureny III embarcarão na terça-feira, 07, para a cidade de Mariluz no Paraná, onde irão disputar a Copa Noroeste de Futebol de Base. A competição reunirá equipes de todo o País, além de Chile, Paraguai e Uruguai numa disputa que tem início no dia 11 e vai até o dia 17 deste mês.

Palmas será representada pela Escolinha Fundesportes em quatro categorias: sub 11, sub 13, sub 15, e sub 17. Ao todo 68 pessoas compõem a delegação palmense, contando com atletas, comissão técnica e com alguns pais de alunos.

Quem lidera a delegação é o professor Marcos Mota, treinador responsável pelo núcleo, e que desenvolve o projeto social na comunidade há quatro anos.

“O projeto da Escolinha de Futebol da Associação de Moradores do Aureny III, já existe há quatro anos e graças a Deus temos muita credibilidade. Essa é a nossa quarta viagem. Já estivemos em São Paulo, Goiás e no Paraná. Esse ano tivemos a felicidade de contar com o apoio da prefeitura de Palmas e da Fundesportes para impulsionar as atividades no núcleo. Estamos com a expectativa de trazer bons resultados”, avaliou. “Para muitos atletas, a viagem em si, já é uma grande conquista”, reforça o professor.

“A maioria são filhos de Palmas, nasceram e foram criados aqui. É a primeira vez que vão sair da cidade. O projeto envolve a família toda e ficamos felizes em contar com a participação dos pais. A competição vai ser forte, mas esperamos fazer uma grande participação”, destacou Mota.

O embarque para o Paraná acontece na terça-feira, 7, às 8h, na praça central do Aureny III em frente à Igreja Católica.