Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Finalistas em duas categorias, os alunos da Escolinha Fundesportes entram em campo na tarde desta quinta-feira, 16, em busca do primeiro lugar na Copa Noroeste de Futebol de Base. O adversário, tanto na categoria sub 13, quanto na sub 15, será o Atlético Goianiense. Além disso, a equipe da categoria sub 11 disputará o terceiro lugar contra a equipe representante do Paraguai.

A disputa acontece na cidade de Mariluz (PR) e reuniu clubes de todo o país além de convidados do Chile, Paraguai e Uruguai. Os alunos da Escolinha Fundesportes – Núcleo Aureny III são os representantes da capital e embarcaram para o Paraná no último dia 7.

O projeto de iniciação esportiva do Aureny III é desenvolvido pela Associação de Moradores local há quatro anos, e em 2013 ganhou o apoio da prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Ao todo, 68 pessoas entre alunos, técnicos e pais, viajaram para a cidade de Mariluz em busca do título da Copa Noroeste. 

Projeto

O projeto conta com a ajuda do desportista e empresário Osvaldo Durães que patrocinou o ônibus e os uniformes de jogo e de viagem, no valor de R$ 15.000,00, segundo o empresário. “Sem estes patrocínios não seria possível a viagem com as crianças do Aureny lll”, diz o desportista.

Durães ainda afirma que é uma grande façanha a participação dos garotos no torneio. “Isso demostra que nossos Jovens têm talento, basta investimento do setor privado para incentivar e impulsionar a carreira destes atletas, assim as vitórias e as conquistas vem quase sempre”, concluiu.  (Da redação com informações Ascom Fundesportes)