Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

 A Delegacia Estadual de Narcóticos (Denarc) efetuou na tarde desta segunda-feira, 06, a prisão em flagrante de Fernando Ribeiro Lima, 23 anos, Ítalo Marques da Silva, 19 anos e Luan Santos da Costa de 20 anos de idade. A prisão dos três acusados aconteceu no setor irmã dulce, região sul de Palmas.

Os policiais da Denarc também apreenderam aproximadamente meio quilo de maconha e pedras de crack e ainda dois menores, um de 14 e o outro de 17 anos que atuavam juntamente com os três maiores de idade, presos na distribuição de substâncias entorpecentes.

De acordo com o delegado Carlos Miguel Manso, titular da Denarc, após várias denúncias anônimas de que indivíduos estariam atuando na venda de drogas no setor irmã dulce e adjacências. A equipe da Denarc montou uma campana e passou a monitorar o local onde foi possível observar o intenso movimento de pessoas entrando e saindo da residência a fim de adquirir drogas.

Após a constatação de que no local funcionava um ponto de venda de drogas, “boca de fumo”, a equipe da Denarc realizou a abordagem no mesmo. Ao entrarem na residência, os policiais civis, encontraram cerca de meio quilo de maconha, 01 pedra grande de crack, R$ 970,00 em espécie, balança de precisão, 01 motocicleta Honda Biz de cor preta roubada, além de várias facas e facões.

Os acusados de tráfico de drogas utilizavam menores de idade para realizar a distribuição das drogas naquela região. Após os tramites legais Fernando, Ítalo e Luan foram encaminhados a casa de prisão provisória de Palmas onde permanecerão à disposição da justiça. Os dois menores apreendidos foram conduzidos ao Juizado da Infância e da Juventude para as providencias cabíveis. 

Conforme o delegado, as ações de combate ao tráfico de drogas serão intensificadas com o intuito de prender o maior número possível de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Palmas e no interior do Estado.

Para o secretário, a SSP vai intensificar o combate ao narcotráfico, em todo o Estado. “Já iniciamos o ano com mais uma operação que retirou mais traficantes de circulação e isso graças a denúncias feitas pela população que tem confiado cada vez mais nos trabalhos realizados pela Denarc”, enfatizou o secretário. (SSP)