Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins encaminhou nota onde repudiou a prisão da repórter Leidy Vieira da TVE Tocantins que teve material apreendido por determinação da delegada Maria Denesitania Cunha, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína. “O comportamento da delegada mostra o seu despreparo para o cargo, visto que, deliberadamente, fere os princípios básicos da democracia e da liberdade de imprensa, direito sagrado na Constituição Brasileira”, afirmou o Sindicato.

O Sindjor pediu providências à Secretaria Estadual de Segurança Pública para apurar o fato .

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins vem, publicamente, repudiar a ação autoritária da delegada Maria Denesitania Cunha, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína que na tarde de ontem (14/01), deu voz de prisão e apreendeu material de trabalho da equipe da TVE de Araguaína, que na ocasião estava em serviço.

O comportamento da delegada mostra o seu despreparo para o cargo, visto que, deliberadamente, fere os princípios básicos da democracia e da liberdade de imprensa, direito sagrado na Constituição Brasileira. Para que casos como esse não volte acontecer, o Sindjor solicita providências da Secretaria de Segurança Pública do Estado no sentido de lotar nas delegacias de polícia profissionais preparados para lidar com a imprensa.

A DIRETORIA DO SINDJOR