Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, que também responde pela presidência do Conselho de Administração do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV), agendou para o dia 29 de janeiro uma reunião com as entidades sindicais para tratar das alterações na estrutura administrativa do órgão.

Durante a audiência pública realizada no Senado no dia 10 de dezembro de 2013, Mascarenhas havia assumido o compromisso de se reunir com as entidades para discutir o assunto, ainda em 2013. Em função disso as entidades suspenderam uma grande manifestação prevista para dia 13 de dezembro do ano passado.

No entanto a reunião não ocorreu e as entidades sindicais chegaram a redigir um ofício endereçado a Lúcio Mascarenhas, solicitando uma reunião para o dia 23 deste mês. Alegando ter tomado conhecimento através da imprensa do interesse das entidades, Lúcio Mascarenhas encaminhou ofício ao presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, onde alega que não poderá receber os dirigentes sindicais no dia 23 por estar em viagem para fora do Estado para tratamento de saúde e deixou agendado o encontro para o dia 29 de janeiro.

Mascarenhas propõe também que “considerando, porém, a pauta da reunião, sugiro também que seja oficiado ao novo presidente do Igeprev para que este esteja presidente”, afirma o secretário em ofício encaminhado no último dia 16 ao Sisepe. (Ascom Sisepe)