Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jovem e futuro médico Dowglas Pereira de Oliveira, ex-aluno da 3ª Série do Ensino Médio do Centro de Ensino Médio Bom Jesus em Gurupi, que teve a aprovação em 1º lugar em medicina na Unirg, compartilhará sua vitória em rede nacional. Dowglas participará nesta quinta-feira, 23, ao vivo, no programa Encontro com Fátima Bernardes, que terá como tema otimismo.

Na manhã desta quarta-feira, 22, a secretária de Educação e Cultura do Estado, Adriana Aguiar, recebeu o jovem em seu gabinete acompanhado de sua mãe Luzirane de Jesus Oliveira.

A secretária Adriana falou do orgulho que tem do ex-aluno e destacou que Dowglas é um exemplo para muitos jovens que, mesmo com dificuldades, lutem pelos seus objetivos. “Dowglas sempre estudou na rede estadual. É um exemplo vivo de que é possível, e assim como ele alcançou outros podem alcançar. É muito importante a projeção nacional, estamos orgulhosos. Isso é só o início, ele pode contribuir muito para sensibilizar os nossos alunos”, disse a secretária.

A mãe do futuro médico falou emocionada do orgulho que tem do filho e ainda ressaltou que não é apenas um bom aluno, mas também um grande filho e parceiro. “A determinação do meu filho junto com o apoio da escola resultou nesse ótimo resultado e louvo a Deus pelo meu filho ter estudado nessa rede pública estadual, que ele seja um exemplo para muitos”, disse Luzirane.

Sobre a repercussão nacional de sua conquista, Dowglas fala que se sente muito contente em levar o nome do Tocantins e do povo gurupiense.  Questionado sobre as dificuldades e desafios, o jovem universitário conta que conquistou a realização desse sonho com muita organização, disciplina e fé. “Veio em minha mente aonde é que o senhor me levou, o meu esforço, não foi em vão o momento que passei estudando resultou nessa grande vitória”, disse. Dowglas falou também sobre a importância da escola na realização do seu sonho de ser medico, afirmando que “a escola só contribuiu para os meu aprendizado, a minha escola é a melhor do ensino público do sul do estado e os professores me influenciaram muito”, contou.