Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Na manhã desta última segunda-feira (27), policiais militares do serviço operacional da 2ª Companhia Oper. PM, em Formoso do Araguaia, área 4º Batalhão da Polícia Militar, em apoio à Polícia Civil, prenderam e apreenderam respectivamente, Rai Costa Leite, 18 anos e G. N. A., 16 anos, J. R. S. 16 anos e L. P. C. 17 anos. Em poder dos suspeitos os policias encontraram documentos de veículos com registro de roubo, além de 03 motocicletas roubadas; sendo elas: 01 Honda Biz 125, cor vermelha, placa MWI-1958 de Gurupi/TO, 01 Honda Biz C100, cor verde, placa MVX-2578 de Gurupi/TO, 01 Yamaha 125 Factor, cor preta, placa OLL-2827 de Palmas/TO.

A prisão dos suspeitos aconteceu nas adjacências do setor Aliança, na cidade de Formoso do Araguaia, ocasião em que policiais militares e civis se depararam com o grupo que se abrigava em uma residência naquele bairro. A quadrilha, cujo “chefe” se trata da pessoa de Valdiney Roberto da Silva Lima, 18 anos, filho de Iguatemi, já estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar em virtude da prática de constantes roubos nesta cidade de Gurupi, cujas vítimas os apontaram como sendo os responsáveis por tais crimes.

Durante a operação, ao abordar o bando, o chefe da quadrilha (Valdiney), atirou contra os policiais, ocorrendo troca de tiros, porém ninguém ficou ferido. As ações foram intensificadas e os policiais conseguiram prender Ray e apreender os 03 adolescentes que integravam a quadrilha; já Valdiney fugiu pelo mato e está sendo procurado pela Polícia, pois além desse crime, existe também Mandado de Prisão expedida contra ele.

Ainda, durante a operação, as equipes de policiais apreenderam 03 motocicletas com registro de roubo / furto ocorrido em Gurupi, além de documentos de outros veículos com registro de roubo, os quais, juntamente com os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia para as devidas providências. (Ascom PM)