Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

A elaboração de um cronograma de planejamento da próxima edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) foi tema de uma reunião entre a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) nesta terça-feira, 28, na sede da Seagro. O objetivo do encontro foi nivelar as ações e projetos para a Agrotins 2014, que tem como tema a agricultura familiar.

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, que participou da reunião, reforçou a importância de aperfeiçoar os esforços dos órgãos envolvidos para o bom andamento do evento. “O projeto da estrutura da feira já foi licitado e agora precisamos definir o que será feito para potencializar este espaço”, frisou.

Para a presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida, este tipo de encontro é fundamental, pois permite a discussão conjunta das ações e a otimização dos gastos de cada setor. “Vários dos projetos desenvolvidos pela Seagro contam com a parceria do Ruraltins, e por isso é preciso continuar trabalhando em equipe durante a Agrotins para reforçar o espaço que já temos no evento e inserir algo novo”, disse.

O coordenador de Desenvolvimento Agropecuário e membro da comissão organizadora da Agrotins, Ricardo Pires de Castro Sobrinho, ressaltou a importância do evento para a agricultura familiar. “A Agrotins é uma das maiores feiras temáticas do país e este ano temos uma grande responsabilidade em apresentar soluções específicas para a agricultura familiar, proporcionando melhores condições de trabalho para estes produtores”, ressaltou.

Ao final da reunião foi definido um novo encontro, para a próxima quinta-feira, dia 30, às 14 horas, no auditório da Seagro, para definir um calendário integrado de planejamento entre os órgãos e definir comissões em cada um deles para elaboração dos projetos. (Ascom/Seagro)