Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedect), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), abriu processo seletivo para preenchimento de 27 vagas de tutores presenciais e a distância do curso de graduação em Administração Pública, ofertado por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições podem ser enviadas pelos correios junto com a documentação exigida até o dia 07 de fevereiro, para o endereço da Diretoria de Tecnologias Educacionais da UFT (DTE), campus Palmas, coordenação de Administração Pública: Avenida NS 15, Alcno 14, Caixa Postal 114 – Centro - Cep: 77.001.090.

Os candidatos precisam ser graduados em qualquer área de conhecimento, ter concluído ou estar concluindo curso de mestrado ou doutorado e ter experiência mínima de um ano em educação, além de ter conhecimentos de informática. Os tutores selecionados atuarão em atividades de mediação entre os professores e alunos dos cursos e receberão bolsas no valor R$ 765 mensais.

Das 27 vagas, 10 são para tutor presencial e 17 para tutor a distância e serão distribuídas nos polos de Ananás, Araguacema, Araguaína, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Nova Olinda, Pedro Afonso e Taguatinga. A seleção será por meio de análise de currículo e entrevista, o edital completo pode ser conferido no site: www.uft.edu.br/dte

UAB

O sistema UAB é um programa do Ministério da Educação (MEC) que visa de ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação à distância. No Tocantins o projeto é desenvolvido pela Sedecti em parcerias com universidades públicas e as prefeituras das cidades onde existem os Polos de Educação à Distância (EaD).