Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Material encontrado com os acusados

Material encontrado com os acusados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Material encontrado com os acusados Material encontrado com os acusados

Policiais Militares prenderam no final da tarde desta última terça-feira, 28, Breno Rodrigues de Araújo Rocha de 18 anos, natural de Wanderlândia/TO e apreenderam o adolescente D.S.N.de 17 anos, natural de Açailândia/MA, logo após roubarem passageiros de uma lotação que trafegava da cidade de Araguaína para Tocantinópolis. O crime aconteceu próximo à cidade de Palmeiras do Tocantins.

De acordo com uma das vitimas, Custódio Maciel Marinho de 61 anos, que conduzia a Van da Cooperban, ao chegar na cidade de Wanderlândia entrou dois rapazes e viajaram como se fosse para Tocantinópolis, mas que ao chegar próximo à  ponte sobre o Rio Mosquito (Município de Palmeiras), um deles colocou a mão na cintura e como se tivesse armado disse para parar que era um assalto. Enquanto isso, o outro suspeito insinuando que portava uma arma de fogo na cintura passou a recolher objetos e dinheiro dos doze passageiros. Em seguida, os infratores desceram da Van e fugiram à pé em direção à ponte do Córrego Mosquito.

As vítimas acionaram a Polícia Militar em Palmeiras, que, com apoio das guarnições da CIPRA e de Aguiarnópolis fizeram o cerco no matagal onde os infratores estavam e conseguiram localizá-los e detê-los, mesmo após a tentativa de fuga. Com eles foram localizados 2 simulacros de armas de fogo tipo pistola; uma faca; um aparelho celular, um tablet, 06 cartões magnéticos, uma bolsa feminina, uma carteira de mão feminina, uma carteira de bolso e R$ 185,00 em dinheiro.

Os envolvidos no crime foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Tocantinópolis para as autuações necessárias. (Ascom PM)