Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu mais uma quadrilha de assaltantes. Foram capturados Cícero Fernandes Araujo,19 anos, C. R. S.,16 anos, Carlos Henrique da Silva Santos,18 anos, M. K. P. R.,16 anos, e A. F. S. S.,15 anos. A maioria deles, segundo a polícia, já são figuras conhecidas dos policiais, presos por diversas vezes. M. K. P. R.,16 anos, por exemplo além de já ter sido diversas vezes apreendido por assaltos é a mesma figura que foi capturado pela PM a cerca de dois meses atrás por ter matado uma adolescente de 15 anos com um tiro na cabeça. Ao todo, 3 motos foram apreendidas, 2 eram roubadas e foram recuperadas pelos policiais militares na operação.

As prisões aconteceram a partir das 21h59min desta última quarta-feira, 29, na Rua Araranguá, Setor Vitoria, em Araguaína, logo após uma vítima ter ligado para a Polícia Militar informando que estava no Bar da “Nenzinha” localizado na Av. Goiânia com Rua 31 no Setor Oeste, onde foi surpreendido por 6 homens em 2 motos, 1 BIZ 125 preta e 1 Titan preta, os quais anunciaram o assalto, roubaram a sua moto Pop 100 de cor preta e fugiram sentido ignorado. “Eles me ameaçaram de morte dizendo que estavam com a arma na mão e que se eu reagisse eles iriam me dar um tiro na cara”, disse a vítima aos policiais militares.

Todas as guarnições do Grupamento de Rádio Patrulha, Força Tática, Comando do Policiamento Urbano e seção de inteligência do 2º BPM foram alertadas do ocorrido e informadas das características dos bandidos e orientadas a realizar o plano de cerco da cidade. Ocasião em que uma guarnição de RP que estava em patrulhamento no Setor Tocantins se deparou com os seis indivíduos com as mesmas características pessoais e dos veículos suspeitos.

Ao avistarem a viatura eles empreenderam fuga em alta velocidade, não obedecendo às ordens de parada através da sirene. Inicialmente os militares apenas acompanharam os elementos em alta velocidade, pelos Setores Tocantins, Vila Ribeiro, Flamboyam, informando para as demais guarnições no sentido de fazer o cerco total e consequente captura dos infratores, contudo, quando estavam chegando ao Setor Vitória, um dos garupas retirou um objeto da cintura e apontou ameaçadoramente na direção da viatura.

Foi quando a guarnição, mesmo ainda sozinha, avançou, capturou 3 dos 6 assaltantes, recuperou a moto Pop de cor preta roubada minutos antes e recuperou também outra moto, uma Biz 125 de cor preta, placa MWR-5529 de Araguaína que havia sido furtada no dia anterior em frente a escola Joaquim de Brito no Bairro Eldorado, e apreendeu uma Biz 125 de cor preta, placa OYA-5798, que também foi utilizada no roubo da moto Pop 100 de cor preta.

Após a chegada das outras guarnições da PM, os militares conseguiram prender mais dois integrantes da quadrilha nas proximidades daquele local. O sexto integrante da quadrilha conseguiu fugir, mas os Policiais Militares já o identificaram como sendo B. R. S.,17 anos, inclusive sabem seu endereço e sua captura é só uma questão de tempo.

Foi realizada busca pessoal em todos os detidos, porém não foi localizado arma de fogo, todos confessaram a participação nos crimes e inclusive foram reconhecidos pela a vítima da moto pop 100 recuperada. A Polícia Militar deu voz de prisão para os infratores da lei e os conduziu para a DP de Plantão juntamente com as 03 motocicletas onde foram autuados pelos seus atos delituosos praticados. (Ascom 2º BPM)