Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Leonardo Cintra é prefeito de Almas/TO

Leonardo Cintra é prefeito de Almas/TO Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Leonardo Cintra é prefeito de Almas/TO Leonardo Cintra é prefeito de Almas/TO

Depois de ser notificado extrajudicialmente pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) para efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores municipais e de afirmar que os débitos seriam quitados até abril, o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), pagou integralmente o 13º salário na última sexta-feira, dia 31 de janeiro.

O pagamento foi feito depois que o Sisepe convocou uma assembleia geral extraordinária dos servidores dos servidores para o último sábado, dia 1º de fevereiro. O 13º deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro de 2013. Na notificação extrajudicial entregue em janeiro, o Sisepe argumentou que os vencimentos dos servidores públicos têm natureza alimentar e não pode ser retidos indevidamente, como fez o prefeito de Almas, configurando ato de improbidade administrativa.

A assembleia geral extraordinária foi presidida pelo presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro e nela os servidores assuntos relacionados às progressões na carreira, além de serem informados a respeito do Plano de Cargos Carreiras e Salários.