Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado governista Stalin Bucar (SDD) comentou a mensagem do governador  Siqueira Campos lida pelo secretário da Casa Civil, Renan de Arimateia e frisou que o governo está indo no rumo certo. " O homem é trabalhador e vamos ajudá-lo. Os debates políticos continuarão", disse. Para Bucar Siqueira Campos está cumprindo o dever de trabalhar pelo Estado. Na mensagem o governador disse que 2013 foi desafiador e frisou que fez mais obras do que os governos anteriores em oito anos.

Em seguida o deputado da oposição, José Augusto Pugliese (PMDB) discordou da mensagem do governo. " Pouco do que foi lido reflete a sociedade do Estado", disse. O parlamentar, que foi o relator do orçamento deste ano, frisou que houve frustação de um lado e excesso de arrecadação do outro. O peemedebista apontou ainda que o governador deu calote nos fornecedores.“Fecha-se o ano descumprindo a legislação, gastando muito mais com pessoal do que  a lei permite”, disse.

Pugliese ainda criticou: “Ao invés de ser um exemplo de governo estamos vendo uma aula de não como se fazer a gestão dos recursos públicos”, disse. O parlamentar disse ainda que “é preciso lente de aumento para ver as obras nesta gestão”, frisou.

Outro parlamentar que também criticou a mensagem foi Eli Borges (Pros). Para ele o governo precisa se encontrar neste ano de 2014. “É muito dinheiro mas o resultado é pífio. A saúde continua na UTI. Não temos obras diferenciadas no Estado. Obras sociais que seriam  casas populares também não existem neste governo”, disse

O governista Amelio Cayres (SDD) rebateu as críticas da oposição e sobre as obras citou a duplicação de leitos no Hospital de Augustinópolis. “São obras importantíssimas. Com relação ás obras só se colocar a lupa nos três mil óculos do Marcelo Miranda”, rebateu se referindo ao programa na gestão do ex-governador Marcelo Miranda, Governo Mais Perto de Você.

As críticas não pararam por aí e Sargento Aragão (Pros) também falou contra a atual gestão e questionou a terceirização da Saúde e ainda os serviços prestados pela Umanizare na área de Segurança Pública. “ São ações como essas que tem que ser corrigidas”, frisou.

Do PR, José Bonifácio frisou que agora entendeu o bordão “cuidar as pessoas” usado pelo governador na época da campanha de 2010. “ Na verdade  ele cuidou das pessoas, cuidou da Polícia Militar, do Corpo de  Bombeiros, da Ruraltins, da Adapec, cuidou muito. Tem nego que está crescendo salário aí de todo jeito”, frisou.

Os deputados José Geraldo e Carlão da Saneatins, líder do governo, também exaltaram o governo e elogiaram a atual gestão.