Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PCdoB, que integra o grupo da terceira via também reagiu à divisão interna no PP e à declaração do partido de que discutirá novas alianças sem restrição. “O nosso comandante tem que ser o Amastha, ele que começou o processo da terceira via e é o mais preparado para comandar”, frisou o presidente regional da legenda, Luciano Arruda em entrevista ao Conexão Tocantins.

O presidente também colocou que se o PP insistir em coligar com o PMDB sem discutir com o grupo os outros partidos da terceira via seguirão o projeto sem a legenda mas sob a coordenação do prefeito Carlos Amastha. “Nós, o PCdoB, PSL e PT vamos lançat candidato e vamos disputar comandados com o Amastha”, disse

Para o presidente o projeto da terceira via é maior que os desejos pessoais. Questionado sobre qual nome o partido considera ter mais condições de disputar o governo Luciano citou o presidente do Pros, senador Ataídes Oliveira como um dos aptos a representar o grupo bem como o Nicolau Esteves do PT e ainda o suplente Marco Antônio Costa do PSL.

Com relação à postura do PP no grupo o presidente disse que: “ Não adianta Lázaro Botelho ou Roberto Pires acharem que são os donos da terceira via ou que vão comandar porque sem o Amastha nós não vamos”, frisou.

O presidente do PCdoB metropolitano, Davis Miranda também reiterou o pensamento do presidente. “O resultado das urnas em 2012  mostrou que um novo leito político é possível e Amastha é a liderança desse leito que vai lutar contra a velha política além disso ele apresenta mais isenção pra discutir composição de chapas”, defendeu.