Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Representantes da administração de Rio dos Bois, região central do Estado, foram recebidos na manhã desta terça-feira, 05, pelo secretário da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola. O prefeito de Rio dos Bois, Jesus dos Reis Rodrigues Barros,um produtor, quatro vereadores e o secretário da Agricultura e Pecuária do município, Klebe Silva de Sousa, buscaram a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro) para solicitar auxílio aos pequenos produtores da região.

Durante a reunião, Marzola reforçou a preocupação da gestão estadual com a agricultura familiar. “Com o Programa Terra Forte, além dos kits de tratores e implementos, a Seagro disponibiliza o caminhão para transporte de calcário, que é o item mais caro para o pequeno produtor”, frisou, acrescentando que a parceria das prefeituras é fundamental. “O apoio logístico das gestões municipais e o destino destes equipamentos para quem realmente precisa é essencial”, ressaltou.

Os representes da gestão de Rio dos Bois solicitaram ainda, visita técnica da Seagro para atender a demandas de áreas específicas. Segundo Marzola, assim que a prefeitura enviar um documento oficiando as demandas será destinada uma equipe formada por técnicos da secretaria, visando orientar a ação dos produtores na região. “Fazemos questão de que nossos profissionais estejam perto do homem do campo, atendendo às comunidades e prestando assistência sempre que precisarem”, pontuou.

O secretário frisou ainda aos gestores da cidade, a importância da adesão ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM). “É muito importante que o SIM esteja implantado em todos os municípios, pois é garantia de qualidade para os alimentos consumidos por toda a população, além de permitir a instalação de indústrias de processamento, e consequentemente, a geração de emprego e renda”, afirmou. (Ascom/Seagro)