Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Sebastião, autor do crime, está escondido na mata

Sebastião, autor do crime, está escondido na mata Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sebastião, autor do crime, está escondido na mata Sebastião, autor do crime, está escondido na mata

O delegado Marco Aurélio, da Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, confirmou na tarde desta sexta-feira, 07, ao Conexão Tocantins, que o acusado, Sebastião Matos dos Santos, 33 anos, foi o autor do assassinato da adolescente, Gleiciane Gomes dos Santos, 13 anos de idade. A Polícia Civil do município está intensificando as buscas pelo indivíduo. Sebastião era padrasto da adolescente e, segundo familiares, abusava sexualmente da mesma desde os 8 anos.

Aurélio explicou que antes do crime foi realizado um Boletim de Ocorrência denunciando o estupro, e que a criança foi encaminhada ao IML para conter provas e efetuar a prisão do acusado. “Foi registrado um BO e encaminhamos a menina para o IML, estávamos aguardando o resultado para prender o indivíduo, mas infelizmente, antes do resultado chegar para que prendêssemos o acusado, ele a matou”, disse o delegado.

O delegado ainda afirmou que o padrasto de Gleiciane tinha a intenção de matar o namorado da vítima e não Gleiciane. “Ele não foi para matar a garota, foi para matar o namorado dela, quando o padrasto da menina chegou ao local do crime em que o rapaz e a adolescente estavam, o jovem correu e a menina ficou, ele então passou o facão no pescoço dela, a mesma foi encontrada morta”, disse Marco Aurélio.

Marco Aurélio afirmou ao Conexão Tocantins que a mãe da vítima tem problemas mentais e toma remédios controlados. “ A mãe da menina tem problemas mentais e  toma remédios controlados, o marido tinha relações com a enteada desde que ela tinha 9 anos de idade”, disse. O delegado confirma que a mãe da vítima recebeu ameaças e decidiu sair de casa, " a mãe da adolescente recebeu ameaças de morte, e decidiu ir ficar com a mãe", relata.

Aurélio pontuou que a Polícia Civil está atuando para prender o acusado.“Na noite desta quinta-feira, dormi com alguns policiais na casa da mãe da vítima, esperando que o indivíduo aparecesse, mas nada, quando deu por volta das 4h:30min, fomos averiguar na zona rural, onde temos pistas de que ele esta se escondendo em um matagal. Chegamos na madrugada, achamos pertences dele, uma bolsa e lanterna, mas nada do homem”, afirma Marco Aurélio.

“É uma questão de tempo para a gente pegar ele, o indivíduo conhece muito bem a mata, e na casa da avó da adolescente, todos os homens da família estão atentos”, finaliza o delegado.

O Crime

O crime aconteceu na cidade de Filadélfia, na noite da última quarta-feira, 05. Segundo acusações de familiares da adolescente, Gleiciane Gomes dos Santos, 13 anos de idade, ela foi assassinada pelo padrasto, Sebastião Matos da Silva, 33 anos, que a violentava sexualmente, segundo a família, desde que ela tinha oito anos de idade e por ciúmes a teria golpeado com um corte de faca no pescoço.