Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito do município de Riachinho, Fransérgio Alves Rocha (PT), assinou nesta terça-feira, 11, um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de uma Feira Coberta na cidade. O recurso foi obtido através da liberação de emenda orçamentária do deputado Eduardo Gomes (SDD), que atendeu a uma solicitação do prefeito para a implementação da obra. A verba já foi executada e as obras da Feira Coberta terão início logo após o período de chuvas, previstas para começar no final do mês de maio de 2014. 

“Trata-se de um ganho muito importante para a cidade”, explicou o prefeito Fransérgio. A Feira Coberta de Riachinho vai beneficiar cerca de 500 famílias de pequenos produtores rurais que sobrevivem da agricultura familiar em sete assentamentos, localizados no entorno do município. “Os agricultores dos assentamentos de Riachinho terão agora um espaço adequado para escoar a produção agropecuária da região”, destacou o gestor municipal.

A emenda do deputado Eduardo Gomes foi aprovada no Orçamento da União de 2013 e executada esta semana. A previsão é que a Feira Coberta esteja concluída até o final do ano. Na sequência, a prefeitura apresentará à Caixa Econômica Federal os projetos e documentação exigidos.

Para o deputado Eduardo Gomes, o importante foi a inclusão de uma emenda que atenderá a demanda do município de Riachinho, através de um canal para a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar da população assentada, o que contribuirá no aumento da geração de renda para os pequenos produtores e oferta de empregos. (Assessoria de Imprensa).