Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira ação do deputado Marcelo Lelis (PV) após ser anunciado como pré-candidato ao Governo do Estado ocorreu nesta quinta-feira, 13, ao se reunir com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe). Também esteve presente durante a visita ao Sisepe, e presidente do PV metropolitano, vereador Joaquim Maia.

“Escolhemos iniciar nossa caminhada ouvindo as pessoas que compõem a estrutura pública estadual que é o servidor. O Estado só funciona com o esforço desses homens e mulheres que se dedicam diariamente para que a administração pública possa cumprir seu papel que é oferecer serviços de qualidade ao cidadão tocantinense. Quem tem o sonho de governar o Tocantins precisa primeiro ouvir os servidores”, disse Marcelo Lelis durante conversa com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

Durante o encontro, Marcelo Lelis destacou a importância dos servidores do Estado e da atuação do sindicato, não apenas na defesa do funcionalismo público, mas também dos interesses do Tocantins. Diante disso, Lelis solicitou da diretoria do Sisepe que encaminhe as principais demandas da categoria e as sugestões de ações que possam solucionar os problemas vividos pelo funcionalismo público. “O Estado precisa de uma gestão eficiente, que planeje suas ações e que dê o resultado que a população merece. E para alcançarmos esse avanço na gestão, é preciso valorizar o servidor, para garantir maior eficiência na prestação de serviços públicos”, pontou.

Na oportunidade, Lelis também falou com a diretoria do Sisepe sobre o “Movimento por uma Alternativa de Mudança”, idealizado e executado pelo Partido Verde, que será lançado no dia 19 na Assembleia, e que tem o objetivo de percorrer o Tocantins, reunindo com a população para ouvir deles quais são os problemas vividos pela população e apontar ações para solucionar esses problemas. “A participação de todos neste Movimento é muito importante, principalmente dos servidores do Estado que são fundamentais para o desenvolvimento do Tocantins”, diz o deputado. 

Trabalho em conjunto

Durante sua atuação na Assembleia Legislativa, Lelis e o Sisepe atuaram juntos em várias causas a favor dos servidores públicos do Tocantins. Somente este ano, vários requerimentos de sua autoria solicitando soluções nas demandas dos servidores foram aprovados na Casa de Leis. Também foram realizadas diversas audiências públicas na Comissão de Defesa do Consumidor, até então presidida por Lelis, com a finalidade de buscar melhorias para os servidores e para o Estado.