Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das primeiras medidas tomadas pelo senador Ataídes Oliveira (PROS) após o início dos trabalhos no Senado em 2014 foi enviar uma carta oficial aos prefeitos e vereadores do Tocantins assumindo com eles o compromisso de dar continuidade ao viés municipalista do seu antecessor, o senador João Ribeiro (PR). 

O parlamentar já realizou um amplo levantamento de todas as emendas do senador republicano, falecido em dezembro último, afim de colocar toda a sua equipe do Gabinete, bem como usar o seu prestígio junto aos ministérios e autarquias públicas federais para que os recursos efetivamente possam chegar aos municípios tocantinenses.

“O senador João tinha uma relação com os prefeitos e vereadores que extrapolava o caráter político. Em muitos momentos assisti gestores públicos dizerem que João Ribeiro era um parceiro indispensável para que os municípios pudessem efetivamente contar com obras de melhorias das condições de vida do povo. E é nesse caminho que quero também atuar. Manter esse trabalho que vinha sendo feito e encontrar também outros caminhos em que eu possa ser útil ao povo do Tocantins”, declara o senador Ataídes Oliveira. 

Confira a carta da íntegra: 


Caros Prefeitos e Vereadores tocantinenses,

Como todos sabem o senador João Ribeiro, após sua longa batalha pela vida, nos deixou, prematuramente. Uma perda irreparável. Mas ele também deixou um importante legado, que vai ficar para sempre. A imagem da humildade, do trabalho, do João do povo, do João das creches, do João dos prefeitos, esse João ninguém vai esquecer.

Eu, Ataídes Oliveira, seu suplente no senado, seu amigo e companheiro em muitos projetos, assumo a grande responsabilidade que é honrar esse legado. E é o que vou fazer, vocês têm a minha palavra. Darei continuidade aos projetos do Senador João Ribeiro, que tanto contribuíram para o desenvolvimento do nosso Estado.

As creches que ele tanto amava fazer, e que são de fundamental importância para a educação das nossas crianças, essas vão continuar sendo feitas. As obras estruturais como as travessias urbanas, construção de pontes, duplicação de rodovias, essas continuarão sendo feitas no Tocantins, pois as emendas serão empenhadas. As portas do Senado Federal, que sempre estiveram abertas para os prefeitos, vereadores, líderes comunitários e políticos de todos os partidos, permanecerão abertas. O diálogo franco e aberto, a política de alto nível, serão mantidos. A todos os nossos prefeitos, que sempre acreditaram no trabalho e no empenho do Senador João para trazer recursos para o Tocantins, eu afirmo: podem ficar tranquilos, porque esse trabalho vai continuar. 

Nos dez meses que assumi a cadeira no Senado Federal, durante a licença do Senador João, trabalhei muito e pude conhecer de perto a realidade daquela casa de leis e dos ministérios em Brasília. Aqui no Congresso Nacional tenho as ferramentas necessárias para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do nosso Estado. Com o conhecimento e a experiência que trago na vida, vou honrar a confiança de todos os tocantinenses que em 2010 escolheram João Ribeiro e Ataídes Oliveira para o senado. 

Com a firmeza das minhas convicções e o inabalável desejo de trabalhar para o crescimento do nosso Estado e dos municípios tocantinenses, reafirmo o meu compromisso com todos os prefeitos e vereadores do Tocantins, sem discriminação partidária ou política. Juntos iremos fazer muito mais do que já foi feito até hoje.

Com votos de respeito e admiração, 

Senador Ataídes Oliveira