Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Detran-TO divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11 de fevereiro de 2014  a notificação de leilão de 1.978 veículos, que estão nos pátios de Palmas, Gurupi e Porto Nacional.

O edital de notificação dá aos proprietários destes veículos a opção de resgatar o seu bem, devendo se dirigir ao Detran para regularizar a situação do mesmo.

O coordenador de Fiscalização e Policiamento de Trânsito do órgão, tenente Vilson Júnior, explica como funcionam os procedimentos aos proprietários de veículos apreendidos. “Esta notificação tem o intuito de convocar os proprietários destes veículos a resgatar o seu bem, quem teve seu veículo notificado e quiser reavê-lo deve procurar o setor de veículos do Detran Tocantins e dar a entrada no procedimento de regularização dentro do prazo legal”, explicou.

O proprietário que tiver interesse em retirar o bem terá o prazo de até 48h antes do dia do leilão, que será publicado no DOE, através do edital da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Passo a Passo

Para realizar a regularização do veículo o proprietário deverá seguir os seguintes procedimentos.

1° Passo

Se dirigir ao departamento de veículos do Detran para regularizar os débitos do veículo e retirar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular) devidamente licenciado.

2° Passo

Procurar o depósito onde o veiculo se encontra apreendido portando: cópia e original do CRLV, comprovante de endereço, cópia e originais dos documentos pessoais do proprietário do veículo ou procuração pública.

Além disso, deverá efetuar a quitação dos débitos de estadia e realizar a vistoria para liberação do veículo.

Nos casos em que o veículo se encontre sem condições de circulação, as irregularidades deverão ser sanadas no local antes de sua liberação. Em casos que não seja possível o reparo no local o veículo deverá ser retirado em guincho, e o CRLV será retido até que sejam sanados os danos.

Nomes

A lista de veículos notificados pode ser acessada pelo site do Detran no seguinte link: www.detran.to.gov.br