Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Conforme o Conexão Tocantins adiantou com exclusividade logo no início da manhã de hoje o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) anunciou a pouco a  mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Palmas durante entrevista coletiva.

O petista Nicolau Esteves deixou o comando da Saúde e o  presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), assumiu sua vaga. No lugar de Teixeira assumiu o vereador Gerson da Mil Coisas (PSL) que abre vaga na Câmara para o suplente Adão Índio (PSL).

O coronel José Ribamar deixou Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito e em seu lugar assumirá o vereador do PPS, Claudemir Portugal que abrirá vaga para Marreco do Mototaxi (PPS).

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino não deixou o cargo e só será exonerado se for realmente sair pré-candidato a federal pelo PP.

Germana Pires, professora de Arquitetura da UFT, assumiu a Secretaria de Meio Ambiente no lugar do vereador Valdemar Junior.

Confira abaixo o perfil dos nomeados.

Gerson Alves de Sousa

Graduado em Administração de Empresas, proprietário e administrador da Empresa Mil Coisas, eleito como Vereador para os anos de 2013/2016 na Câmara Municipal de Palmas.

Luiz Carlos Alves Teixeira

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atua em diversas áreas como: agropecuária, construção civil, e no ramo da saúde complementar, como médico ocupou no Tocantins vários cargos relacionados à área da saúde, sendo eles, diretor geral do Hospital Regional de Arraias, diretor geral do Hospital Regional de Palmas, sócio e proprietário da Clínica Albert Sabin, no Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins ocupou o cargo de secretário de Formação Sindical e Relações Intersindicais, presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Tocantins, presidente da Sociedade de Anestesiologistas do Estado do Tocantins, sócio proprietário do Hospital IOP, atualmente construindo o primeiro shopping tocantinense voltado exclusivamente à área da Saúde.

Claudemir Portugal Soares

Graduado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins em Gestão Pública, nascido em Fátima – Tocantins, foi Soldado e Cabo da Policia Militar, foi eleito como Vereador para os anos 2013/2016 na Câmara Municipal de Palmas. 

Germana Pires Coriolano

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, possui mestrado em Desenvolvimento Regional e especialização em Planejamento Urbano e Ambiental, foi diretora de Planejamento Territorial na Prefeitura de Palmas, professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Tocantins, trabalhou na elaboração de programa de capacitação de municípios para regularização fundiária sustentável e elaboração de termos de referência para planos e projetos na Agência Goiana de Habitação; atuou como diretora de Planejamento Territorial na Prefeitura de Palmas, elaborou atividades de capacitação e orientação coordenação dos municípios Goianos para Planos e Diretores Democráticos, por meio do “Programa Cidade pra Gente” na Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, atuou ainda na Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Goiânia no Setor de Análise, Aprovação e Desenvolvimento de Projetos de Regularização Fundiária e Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor de Goiânia.

Flavilene Maria Bueno Coelho

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria e formada em Direito pela Universidade do Tocantins – Unitins, Especialista em Gestão Pública, atuou na Diretoria do Controle Interno do Gabinete do Governo do Estado do Tocantins no período de 2004 a 2009, servidora do Ministério Público Federal desde o ano de 2001, onde atualmente, é chefe da Seção de Contratações e Gestão Contratual.