Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2014, mais uma vez, surpreende com o interesse de novas empresas em expor seus produtos. Os empresários de diversos ramos agropecuários apostam na oportunidade de geração de negócios, nos cincos dias do evento. A feira que tem como tema principal “Agricultura Familiar” acontece de 6 a 10 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A empresa de Paraíso do Tocantins, Trator Máquina, criada há dois anos, participa da Agrotins pela primeira vez e aposta na venda de implementos agrícolas, como plantadeiras, distribuidora de calcário, pulverizadores, entre outros. A sócia proprietária, Marta Monteiro, disse que a empresa é nova no Estado, mas pensa em expandir seus negócios durante os dias da Agrotins, por ser uma data que os agentes facilitam as transações financeiras.

“Essa é uma grande oportunidade, pois temos acompanhado a movimentação durante as últimas edições, o que nos motiva a participar, divulgar os produtos e expandir a comercialização”, argumentou.

A empresa Comac, distribuidora no Tocantins, expõe na Agrotins desde 2006 com implementos agrícolas, tratores, plantadeiras de grãos, colheitadeiras, entre outros. E pela primeira vez, a empresa fabricante do Rio Grande do Sul, Massey Ferguson, participa do evento. “A Massey Ferguson, vem trazendo mais investimentos na Agrotins, pois ao longo destes anos, acreditou no potencial de crescimento do agronegócio”, afirma o gerente de vendas, Donizett de Sousa.

Segundo o secretário executivo da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) Ruiter Padua, essa grande procura das empresas de todos os cantos do país por espaço na Agrotins, é resultado da consolidação da feira ao longo dos anos. “A Agrotins se tornou marca registrada no cenário nacional para mostra de produtos do agronegócio, ou seja, uma vitrine em potencial para os empresários” definiu. (Ascom-Seagro)