Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Laiany Alves

Na tarde desta última segunda-feira, 17, o governador em exercício, Sandoval Cardoso (SDD), fez uma vistoria nas obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP) e aproveitou para conhecer a estrutura do Anexo Provisório, que desde o final do ano passado tem sido utilizado como ala de internação com mais 100 leitos.

Durante a vistoria, o governador conversou com pacientes e médicos do hospital, percorrendo os corredores ao lado da secretária de Saúde, Vanda Paiva, e do diretor geral do HGP, Paulo Faria. Na oportunidade, o diretor geral apresentou as salas dos aparelhos de tomografia e ressonância magnética, que segundo informações do próprio diretor, realizam em média 900 e 500 exames, respectivamente. 

O governador interino ressaltou a importância da estrutura do anexo provisório para os atendimentos no HGP: “O Anexo veio para solucionar esse problema de o paciente ficar no corredor. Ali, ele se encontra bem alojado, com ar condicionado, com atendimento, saio de lá feliz por ver que é o caminho e ver que está tudo dando certo”.

Na oportunidade, ainda foram apresentadas as primeiras ambulâncias que serão distribuídas para os 139 municípios no Estado a partir desta semana. “As ambulâncias são um bem da comunidade que não pode ficar parado, então, chegando, nós já vamos entregar imediatamente, mesmo na ausência do governador Siqueira Campos”, destacou Sandoval Cardoso. 

Ampliação do HGP

A obra de ampliação do HGP está dentro do cronograma, segundo informações da construtora. A área do necrotério já está concluída e foram feitas as impermeabilizações das lajes da área da UTI e internação, onde serão construídos novos andares.

Áreas como a da recepção da emergência também estão sendo ampliadas, além da instalação das catracas de acesso aos hospitais.