Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Equipe da Agência Municipal de Turismo (Agtur) esteve reunida com técnicos da Infraero na manhã desta quarta-feira, 19, para apresentar e debater o projeto do novo Centro de Atendimento ao Turista (Catur) do Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues. A expectativa é que o Centro seja instalado até maio em local de destaque do aeroporto.

A estrutura do novo Catur será moderna, funcional e contará com duas TVs, dois face totens[ferramenta interativa que produz fotos personalizadas e proporciona acesso a redes sociais], além de balcão que disponibilizará materiais promocionais de Palmas. “O novo Centro vai também atentar aos critérios de acessibilidade, além de chamar mais a atenção dos passageiros, possibilitando um alcance maior da divulgação das potencialidades turísticas”, enfatizou o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues.

O superintendente Afranio Mar informou que a Infraero está inovando e ampliando a infraestrutura aeroportuária com vistas ao crescimento operacional da demanda de passageiros. “O turismo no Estado tem grande potencial a ser explorado; neste sentido, a Prefeitura em parceria com a Infraero aposta nesse desenvolvimento e remodelará o Catur para melhorar atendimento aos que chegam em Palmas. O Catur dotará o aeroporto de mais um serviço com qualidade e eficiência, marca registrada da atual gestão da Prefeitura de Palmas”, declarou.

Para a engenheira civil da Infraero, Thais Moraes Lopes, o projeto arquitetônico apresentado é viável. “O próximo passo é alinhar alguns detalhes para ficar em harmonia com a arquitetura do aeroporto”, comentou.