Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda na capital, o governador em exercício, Sandoval Cardoso, realizou visitas a obras de infraestrutura viária, construção de unidades habitacionais, além da reforma do Estádio Nilton Santos. Durante as visitas, Cardoso ouviu informações sobre as obras e cumprimentou operários. Já no final da manhã, o chefe interino do Executivo estadual embarcou rumo à Brasília para tratar de recursos referentes à conclusão das obras de barramento do Rio Arraias, no sudeste do Estado.

 Na primeira visita, Sandoval Cardoso vistoriou as obras para a construção de 654 unidades habitacionais que estão sendo erguidas na 1303 Sul (antiga Arso 131). Já no Jardim Taquari, no extremo Sul da capital, dois grande projetos habitacionais estão sendo implantados e beneficiarão mais duas mil famílias de Palmas.

 Depois de visitar os canteiros, o governador em exercício avaliou positivamente o andamento das obras e destacou a importância dos investimentos em unidades habitacionais, principalmente para as mais de 4 mil famílias beneficiadas diretamente com as casas. “São milhares de famílias que serão beneficiadas em Palmas. Estamos felizes com o andamento das obras que estão bastante adiantadas”, completou.

 Acompanhando as visitas, o secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Gláucio Barbosa, destacou que além da construção das unidades habitacionais, o Estado está investindo em outras obras em todas as quadras beneficiadas. “As quadras serão contempladas com toda a infraestrutura viária, pavimentação e drenagem”, pontuou.

 O governo do Estado está construindo moradias populares, verticais e horizontais em diversas regiões de Palmas. Conforme dados da Secretaria das Cidades, na capital estão sendo construídas mais de três mil unidades habitacionais, além de realização de obras de infraestrutura no Jardim Taquari e nas quadras Arso 131, ALCNO 33, 905 Sul, ALCNO 43, num investimento de mais de R$ 167 milhões.

 Para os operários que trabalham todos os dias na construção das moradias populares, a possibilidade de erguer casas que beneficiarão a população é "um privilégio". “No meu ponto de vista, é muito bom porque são muitas pessoas que precisam de uma casa e, para elas, será um benefício muito grande”, destacou o pedreiro Salviano Moraes, que trabalha no Jardim Taquari.

 Nilton Santos

Além das obras de infraestrutura e construção de unidades habitacionais, Sandoval Cardoso visitou o Estádio Nilton Santos, que está passando por ampla reforma para o Campeonato Tocantinense. Ali, segundo o superintendente de Quadras, Estádios e Praças Esportivas da Secretaria de Estado dos Esportes e Lazer (SEL), Belmiran de Sousa, foram restaurados os bancos de reserva, a cabine de imprensa e o gramado, para receber os jogos do Estadual 2014.

 “Nós ainda restauramos todo o sistema hidráulico, elétrico, pintura, o gramado está passando por recuperação. Estamos agora aguardando a liberação de recurso do Ministério dos Esportes para iniciarmos as frentes de trabalho para a colocação de cadeiras e outras obras”, frisou. (ATN)