Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A comissão especial que analisa o Plano Nacional de Educação aprovou na quarta-feira, 19, um requerimento da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) propondo a realização de audiência pública com o objetivo de debater a revisão do PNE, tema amplamente defendido por diversas entidades da sociedade que atuam na área da educação. A audiência está prevista para a próxima terça, 25.

Em sua justificativa, a parlamentar citou que, como a matéria retornou para a Câmara para apreciação, a sociedade precisa estar presente na continuação do debate e a audiência é uma oportunidade de aperfeiçoamento e legitimidade à discussão.

Participarão da audiência representantes de 20 entidades ligadas à educação, entre elas, Ministério da Educação, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, União Nacional dos Estudantes - UNE, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), e Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED).