Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador em exercício do Tocantins, Sandoval Cardoso, foi recebido nessa quarta-feira, 19, pela liderança do seu partido, o Solidariedade (SDD), e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em Brasília. Primeiro governador do partido, Cardoso se encontrou com o presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força, e foi cumprimentado por membros da bancada e por políticos de outros partidos durante sua permanência na Câmara.

Paulinho falou da importância para o SDD de a sigla ter a presença de Sandoval Cardoso à frente do Poder Executivo do Tocantins – ele assumiu, por 20 dias, o cargo em razão das ausências do Governador Siqueira Campos (em férias) e do vice-governador, João Oliveira (em missão oficial na China). “É muito importante para o Solidariedade, que vem crescendo e se fortalecendo cada vez mais. Ajuda muito o partido, que já é forte no Tocantins, a propagar nossas ideias, projetos e metas. E o Tocantins ganha também porque o Governador Siqueira Campos, a quem todos temos admiração, respeito e apreço, deixa no comando do Estado um homem como o deputado Sandoval, jovem, porém experiente e idealista”, disse.

Acompanhado dos deputados federal Eduardo Gomes e estadual Wanderlei Barbosa, além de membros do governo do Estado, o governador em exercício teve encontros com parlamentares da sigla e de outros partidos na Câmara. “É uma honra, primeiramente, pela confiança e credibilidade, que o Governador Siqueira Campos me conceda esta oportunidade de assumir o Estado; e uma satisfação de dar ao meu partido essa condição de alavancar o nome do Solidariedade em nível nacional numa missão tão importante quanto essa que é substituir o governador por esse período.” (ATN)