Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Não foi apenas a rivalidade histórica entre o Palmas e o Araguaína que chamou atenção durante a abertura do Campeonato Estadual Tocantinense no último sábado, 22, no Estádio Nilton Santos. Teve também uma situação curiosa e que visivelmente mostrou a disputa interna no PP. O presidente da Câmara, Major Negreiros (PP), que deve ser candidato a deputado estadual disputará a mesma base eleitoral que a do também pepista, desportista Osvaldo Durães.

Negreiros estava no campo junto com o presidente da Fundação de Esportes de Palmas, tenente Cleiton Alen e também estava no local o secretário Estadual de Esportes, Rodolfo Botelho, quando Durães chegou com o ex-jogador campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro e mundial pela Seleção Brasileira, Dadá Maravilha e ficou visível o incômodo. Eles andaram pelo campo, cumprimentaram os times  mas ficou no ar o clima de incômodo dentre alguns representantes do Palmas.

O secretário de Governo e Relações institucionais de Palmas, Tiago Andrino (PP), também estava presente no campo e deu as boas vindas a Dadá e foi o único a cumprimentar o colega de partido. Durães constantemente tem criticado a política de Esporte do Estado e chegou a dizer que ninho de cascavel foi encontrado no Estádio Nilton Santos. O secretário estadual Rodolfo Botelho só cumprimentou o desportista e o ex-jogador quando já estava no final do jogo.

Enquanto a bola rolava Dadá andou pelas arquibancadas e foi ovacionado por muitos fãs no entanto não pôde falar e levar uma mensagem de incentivo ao Esporte porque, segundo informações, o superintendente Belmiram José de Souza, disse que não tinha energia para o som.

O clima  de disputa na base esportiva entre Negreiros e Durães teria ainda outros desdobramentos como por exemplo uma possível retaliação a um professor de uma escolinha ligada ao desportista.