Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor internacional do grupo Safrigu, de Gurupi, José João Stival Júnior, foi o anfitrião da comitiva tocantinense que se encontra nos Emirados Árabes Unidos (Dubai) participando da Gulfood,  a maior feira no Oriente Médio para a alimentação e a indústria da hospitalidade. O vice-governador João Oliveira,  chefe da delegação tocantinense,  juntamente com o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e inovação (Sedecti),  Paulo Massuia,  e o secretário  de Agricultura e Pecuária,  Júnior Marzola, reuniram-se com dirigentes de outra empresa sediada no Tocantins e que também participa da feira, a Minerva Foods, braço internacional do frigorífico Minerva,  que tem uma unidade em Araguaína.  Mais um grupo instalado em Araguaína,  o JBS, participa do evento.

O grupo do governo do Tocantins foi recepcionado no stand da Associação Brasileira dos Exportadores de Carne, pelo presidente da entidade,  Antônio Jorge Camardelli. A comitiva tocantinense discutiu com José João Stival Júnior,  do Safrigu,  os diretores do Grupo Minerva,  vice-presidente Antônimo Vilela de Queiróz e o membro da diretoria Ibar Vilela de Queiróz,  a forma de aumentar a participação da carne tocantinense no mercado internacional.

Fundada há mais de 25 anos,  a Gulfood reúne compradores e vendedores,  indústrias,  distribuidores e fornecedores do mundo todo. Os representantes tocantinenses, após visitarem grande parte da feira,  saíram certos de que em breve novos e maiores negócios serão realizados pela indústria frigorífica do Tocantins,  fortalecendo a economia do Estado e gerando novas oportunidades de trabalho. (ATN)