Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Jeerson Ferrari

A chuva fina que molhou as ruas e avenidas de Gurupi na primeira noite do Carna Gurupi 2014 foi só um aperitivo a mais para os foliões que cheios de   disposição e animação, percorreram o corredor da folia e curtiram as atrações promovidas pela Prefeitura de Gurupi.

Abrindo a programação, no camarote oficial o prefeito, Laurez Moreira, recebeu os convidados ao som dos sanfoneiros Valdomiro do Acordeon, Toinhão e Antonio Leiteiro, mostrando que o carnaval em Gurupi tem espaço para todos os ritmos. Alguns blocos entraram na Avenida e desfilaram com muita animação, entre eles, Os Enforcados, Pega Pra Capá, Bejá, Tô Nem Aí, etc., e fizeram uma pequena apresentação do que poderá rolar nas quatro noites de folia.

A primeira noite contou com o ritmo suingue da banda Kuarto de Empregada e o som de Chico Chokolate e banda. A segurança contou com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e servidores do Detran que realizaram blitz educativas. A equipe da Secretaria de Saúde do município também estava apostos e atuaram na distribuição de preservativos e nos atendimentos médicos.

O Carna Gurupi 2014  está sendo realizado em parceria com várias secretarias do município, tendo ainda o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural, além do Governo do Tocantins, Polícia Militar e empresas parceiras.

 “Esta primeira noite foi uma mostra de que o nosso carnaval está se consolidando o melhor e maior carnaval do norte do Brasil. Estamos felizes em ver que os gurupienses e os turistas estão aproveitando e curtindo o Carna Gurupi 2014 e fazendo parte desta grande festa”, afirmou o prefeito Laurez Moreira.

Programação

Oficialmente o Carna Gurupi 2014 tem início neste sábado, 01, com matinê às 16h, no endereço: Rua 10, esquina com a Av. Pará, em frente ao Veneza Plaza Hotel. Já às21 h, o prefeito Laurez Moreira entregará, simbolicamente, a chave da cidade ao Rei Mono e a  Rainha do Carna 2014.

A abertura oficial será com a participação da Academia Ativa, grupo de crianças, terceira idade, jovens do grupo de quadrilha “Rancho Velho”, apresentação dos blocos e animação com shows de Cleber e Cauan e Skema do Brasil. (Secom Gurupi)