Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governador em exercício, Sandoval Cardoso, junto ao secretário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Paulo Massuia, e o prefeito de Colméia, Pedro Clésio Ribeiro, entregam trecho pavimentado de 1,09 Km da estrada de acesso à indústria Tripa Norte, em Colméia, a 206 km de Palmas, na próxima quinta-feira, 06, às 16 horas.

Foram realizados trabalhos de pavimentação asfáltica, sinalização, meio fio e instalação de manilhas. O benefício, no valor de R$ 1,05 milhão, tem recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) do Estado, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), órgão vinculado a Sedecti.

A obra irá proporcionar mais conforto aos 400 funcionários que percorrem o caminho todos os dias para trabalhar e chegar à empresa, além de possibilitar o alcance de novos mercados, principalmente o internacional, que tem como exigência o acesso asfaltado ao local. “É uma alegria ver o asfalto na porta da empresa, pois, além de conforto, teremos agora as condições ideais para exportar produtos diretamente saindo do Tocantins”, explica o gerente administrativo da empresa, Manuel Rosa Júnior.

A Tripa Norte está instalada no Tocantins há cerca de 10 anos e desde então realiza o beneficiamento de tripas bovinas para embutidos, tendo entre clientes, grandes empresas nacionais do ramo de alimentação. Além de produzir matéria prima para confecção de fios cirúrgicos, que são enviados para a filial da empresa no Estado de São Paulo, e depois exportados para outros países. 

De acordo com o gerente da empresa passam pela estrada, que hoje está pavimentada, cerca de 380 mil toneladas de produtos produzidos na Tripa Norte. “O asfalto vai trazer a possibilidade de expansão de nossa produção, além de gerar mais emprego para a região”, ressalta o gerente que ainda esse ano, a empresa pretende aumentar em 30% a capacidade de produção.

Para o secretário da Sedecti, Paulo Massuia, a entrega da obra é mais uma das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado em prol da geração de emprego e do fortalecimento da classe empresarial. “O trecho asfaltado permitirá que a empresa possa atender as regras exigidas para exportação, além de proporcionar um enorme benefício a funcionários e à população da cidade”, disse.