Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

Desde a primeira noite do Palmas Carnaval 2014 no distrito de Taquaruçu, jovens da Igreja Internacional da Renovação viveram a experiência de um Carnaval diferente, com muita fé, interação com todos os públicos, louvor, oração e comunhão. 

Segundo o pastor de jovens, Taynan Silva, o ‘momento é oportuno de socializar com diversas pessoas de acordo com o que Jesus pregava’. O pastor contou que cerca de 100 jovens da igreja participam da folia por noite, evangelizando e interagindo com os foliões.

“Não estamos aqui para impor nada a ninguém, muito ao contrário, estamos socializando para viver realmente a comunhão. Nestas três primeiras noites de Carnaval as pessoas nos procuraram, pediram oração, partilharam conosco”, afirmou Silva.

Com o apoio da Prefeitura de Palmas, uma estrutura foi montada para que os jovens pudessem atender os foliões. “Temos aqui o espaço para crianças brincarem, cadeiras para aquelas pessoas que estejam cansadas possam sentar, o palco que temos diversas apresentações com músicas gospel, além de bebedouros”, ressaltou.