Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em contato com a superintendência da Caixa Econômica Federal em Palmas, nesta quarta-feira, 6, o prefeito Ronaldo Dimas recebeu a confirmação da vinda da presidente Dilma Roussef ao Tocantins para a entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida construídas em parceria com a Prefeitura de Araguaína. O prefeito informou que a data exata ainda será confirmada pelo Gabinete da Presidência , mas que o evento deve ocorrer entre os dias 13 e 15 de março.

Em Araguaína, Dilma Roussef e Ronaldo Dimas irão entregar uma verdadeira cidade, com infra-estrutura completa, capaz de abrigar cerca de 6 mil pessoas. São 1.798 casas no conjunto Costa Esmeralda I, II, III e IV, com asfalto, drenagem, calçadas, ciclovias, praça com gramados, quadra coberta,  e, em breve, posto de saúde, escola, creche e posto policial, cujas obras estão sendo finalizadas.

Ronaldo Dimas destacou a qualidade das casas que contam com aquecedores solar, forro de PVC, estrutura metálica e foram distribuídas a famílias que passaram por um rigoroso cadastro. “Divulgamos os nomes das famílias na internet e sorteamos a localização de cada casa, tudo com o máximo de transparência”, enfatizou o prefeito.

Sobre a visita da presidente, Ronaldo Dimas disse que a cidade tem muito o que agradecer a presidenta, citando 7 unidades básicas de saúde, creches e mais 2.500 casas que estão em construção no Residencial Lago Azul neste momento na cidade, além de recursos para pavimentação de ruas e obras de drenagem. “Nossos projetos são muito bem recebidos no Governo Federal e pretendemos fazer ampliar este trabalho, de forma que Araguaína tenha a presidenta Dilma, como a maior parceira da cidade”, finalizou Dimas.