Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Neste final de semana de 7 a 9, a Polícia Civil prendeu 37 pessoas em flagrante, foram registradas 70 ocorrências nas Delegacias Plantonistas do Estado. Deste total, mais de 50% dos acusados estão presos.

Na capital, dos 17 procedimentos, oito pessoas foram presas, entres os crimes foram três por roubo, um por tráfico de drogas. Dentre os mais registrados, oito foi por violência doméstica contra mulher.

Para o Secretário da Segurança Pública do Estado, José Eliú de Andrada Jurubeba, estes números revelam que no final de semana do dia Internacional da Mulher, as mulheres estão consciente em relação aos seus direitos e buscando a Polícia para denunciar.

Já nas Delegacias Regionais do Interior, foram registrados 53 procedimentos dos mais variados tipos de crimes, totalizando 20 pessoas presas. Dentre as prisões, o destaque foi o trabalho da Delegacia Estadual de Repressão a Narcótico – DENARC, que tirou de circulação quatro suspeitos por tráfico de drogas, em Porto Nacional.

Os demais procedimentos que ainda não culminaram em prisão, serão devidamente investigados até que a autoria dos mesmos sejam esclarecidas.

Disque Denúncia 197

A ligação para o 197 é gratuita, pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar do Estado e funciona 24 horas por dia. O denunciante não precisa se identificar, pois o serviço é sigiloso e auxilia o trabalho da Polícia Civil, trazendo maiores números de crimes elucidados.