Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (Sinpef-TO), Empresa por Dentro do Esporte, Federação Tocantinense de Desporto Escolar e parceiros realizam neste final de semana no Auditório Cuíca, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) O 1º Simpósio de Desporto Escolar voltado a educação. 

Serão temáticas debatidas no simpósio, o desporto escolar voltado à educação, esporte e inclusão social, esporte de alto rendimento, paradesporto escolar, esporte de aventura e natureza e organização de eventos.

O evento já conta com mais de 400 inscritos, as inscrições seguem até a próxima quinta-feira, 13 e podem ser feitas na Sede do Sindicato, Faculdade Claretiano, Posto Avançado do CREF14, e ainda eletronicamente pelo site www.simdeduc.com.br o valor da varia entre 40,00 e 50,00 reais. Palestrantes de renome nacional e até internacional estarão presentes.

Palestrantes

Juracy Guimarães, profissional em educação física, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), doutorado na Universidade de Coimbra (Portugal), instrutor da Confederação Brasileira de Futsal, coordenador dos Jogos Universitários Mundiais de Futsal, que serão realizados no Brasil, em Goiânia, em 2016.

João Batista Turibio de Sena possui graduação em educação física pela Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás (1998), atualmente é docente do ensino superior da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás e professor assistente do Centro Universitário Uni evangélica, tem experiência na área de educação física, com ênfase em educação física especial, atuando principalmente nos temas: educação física adaptada, esporte e inclusão, escolas inclusivas.

Jorge Castilho tem graduação em licenciatura plena em educação física, pós graduado em métodos e técnicas de ensino experiência, professor da rede municipal de ensino nos ciclos I E II desde 1998, professor da rede estadual de ensino do Ensino Fundamental 2ª fase e ensino médio de 1999 a 2011, Técnico da equipe de handebol do Instituto Maria Auxiliadora desde 2000, Técnico de handebol da Força Atlética desde 2003, Fundador e presidente da Associação Cultural e Esportiva Força Atlética, etc.

Humberto Luis de Deus Inácio é licenciado em educação física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993), mestrado em educação (1997) e doutorado em sociologia política (2007) pela mesma instituição. Professor adjunto da Universidade Federal de Goiás, na Faculdade de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física, lazer, ecologia, ecodesenvolvimento e meio ambiente, etc. (Ascom Sinpef)