Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

O trade turístico do Distrito Federal e autoridades demonstraram interesse durante apresentação das potencialidades turísticas de Palmas, realizada pelo presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília nesta semana.

A ação está prevista no acordo de cooperação técnica firmado entre a Agtur e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), visando a elaboração de roteiro integrado entre ambas capitais.

Na ocasião, houve a distribuição de Guias Turísticos de Palmas e Cidades do Lago, e ainda a exibição de vídeo enfatizando a história, os principais atrativos e o potencial de crescimento da cidade no setor turístico, além de fala do prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

O presidente da Agtur avaliou o encontro como produtivo. “O trade de Brasília e demais participantes reconheceram a viabilidade do projeto, inclusive fizeram elogios com relação ao nível do material gráfico apresentado e de acordo com o cronograma, durante a Copa do Mundo 2014 já teremos material promocional conjunto”, disse.

Estavam presentes representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação de Turismo Rural do Distrito Federal, Brasília Convention Bureau, alem do secretário e equipe técnica da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e da Agtur.

Visita ao MTur

Após reunião com o trade, Rodrigues esteve no Ministério do Turismo (Mtur) para acompanhar o andamento dos projetos da Agtur encaminhados para captação de recursos, tais como “Implantação do Mercado Municipal de Palmas”, “Espaço de Eventos de Taquaruçu”, “Sinalização Turística de Palmas”, entre outros. (Secom Palmas)