Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Neste final de semana no sábado, 15, o município de Ananás, no Bico do Papagaio, realizou uma grande festa do Esporte durante a inauguração do mais novo campo da cidade. Centenas de moradores prestigiaram a grande atração do evento, o ex-jogador Donizeti Pantera que foi até a cidade através de uma parceria feita com o desportista Osvaldo Durães, um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.

O evento teve participação de vários desportistas e atletas de outros municípios da região. Durante o evento Pantera agradeceu a oportunidade de conhecer a cidade e principalmente de contribuir com uma ação esportiva. “ Vocês aqui estão de Parabéns pela iniciativa, pela inauguração de um campo belíssimo desse. É um prazer compartilhar esse momento com vocês”, frisou.

Pantera recebeu uma camisa do time da cidade das mãos do prefeito, entrou no clima do evento e atendendo a pedidos participou do jogo. “ Ananás hoje está em festa com a presença do Pantera e principalmente pela humildade dele de jogar conosco o que mostra que a humildade é a maior lição que o esporte pode passar”, frisou.

Durães falou aos presentes e foi aplaudido quando parabenizou a cidade pelo incentivo ao Esporte. “ Eu sou um desportista nato que ajudo todos os clubes do Estado e escolinhas por acreditar justamente que Esporte é inclusão social. Vocês estão de Parabéns por essa festa da alegria e do entretenimento”, disse.

Após o jogo a prefeitura da cidade bem como jogadores e torcedores homenagearam Pantera pela presença na cidade. “ Hoje é um dia para ficar guardado na memória de Ananás”, disse o prefeito. O evento teve presença de várias lideranças políticas como o deputado que representa a região, Lázaro Botelho.

Parceria Esportiva

Pantera cumpriu uma série de agendas com Durães e a principal delas foi o anúncio da parceria com a Fundação Pantera do Rio de Janeiro que vai encaminhar jogadores e atletas do Tocantins para fazer testes em grandes clubes. O convênio foi anunciado durante visita à Escolinha de Futebol da Aureny III que atende mais de 30 crianças. “ Vamos juntos tentar levar os talentos esportivos do Tocantins para jogar e ganhar experiência em grandes clubes e com isso fazer um grande intercâmbio esportivo”, comemorou Durães. Da escolinha, que tem Durães como padrinho, dois meninos chamaram a atenção do jogador.

Pantera participou ainda de um jogo da Copa Osvaldo Durães em Araguaína onde foi ovacionado por vários torcedores e fãs e elogiou mais uma ação esportiva. “Quero agradecer a você Osvaldo por essa oportunidade e parceria e principalmente te parabenizar por sua dedicação ao esporte. Estou junto com você nos projetos, sou parceiro e vamos desenvolver várias ações juntos”, garantiu.