Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

No final de semana policiais militares do serviço operacional da Companhia de Alvorada, área do 4º Batalhão da Polícia Militar localizaram 231 televisores, sendo 75 de 50 polegadas e 156 de 39 polegadas, os quais faziam parte de uma carga transportada em um caminhão volvo, cor branca, placa de Guarulhos SP, que fora roubado por volta das 20h de sexta-feira,14, no pátio do Posto Marajó, localizado às margens da BR 153, próximo à cidade de Cariri-TO.   

Com a ajuda da empresa de monitoramento, a Polícia Militar localizou o caminhão no Posto Marituba, situado na Avenida Federal, centro de Alvorada. O mesmo estava destrancado e com a chave na ignição.

O motorista Djalma Mendes Lira, de 60 anos, foi resgatado horas depois por dois funcionários da seguradora que foram encaminhados ao local após solicitação do mesmo.

O motorista informou à PM que por volta das 20h de sexta-feira, 14, foi rendido por três homens armados, no pátio do Posto Marajó, localizado às margens da BR 153, próximo à cidade de Cariri do tocantins. Segundo ele, os indivíduos o mantiveram sob ameaças e assumiram a direção do caminhão com a carga de televisores, seguindo pela BR-153, sentido sul. E ao se aproximarem da cidade de Alvorada do Tocantins, um deles teria descido com a vítima enquanto os demais roubavam toda a carga.

Só por volta das 5h30min do dia seguinte sábado, 15, o motorista foi liberado e o seu caminhão localizado no  pátio do Posto de combustível. Segundo os PMs, o veículo estava destrancado e com a chave na ignição.

A localização da carga foi possível graças à denúncia anônima feita pelo telefone “190” à Central de Operações da Polícia Militar em Alvorada, através da qual o denunciante informou sobre a existência de várias caixas que estavam próximas a uma torre, às margens da BR-153, há 10 km da cidade de Alvorada, sentido norte. Durante a averiguação uma equipe de Rádio constatou que se tratava de parte da carga de televisores roubados em Cariri.

Os televisores foram submetidos à perícia e em seguida conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Alvorada para as devidas providências. (Ascom PM)