Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Durães e Nunes levarão campanha contra Drogas aos municípios

Durães e Nunes levarão campanha contra Drogas aos municípios Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Durães e Nunes levarão campanha contra Drogas aos municípios Durães e Nunes levarão campanha contra Drogas aos municípios

O ex-jogador de futebol, campeão mundial de clubes pelo Flamengo do Rio de Janeiro e um dos maiores ídolos do clube,  João Batista Nunes de Oliveira, mais conhecido como “Nunes”, chega ao Tocantins nesta sexta-feira, 21, onde passará por vários municípios do Estado levando uma mensagem de apoio ao Esporte Tocantinense. A vinda de Nunes é fruto de uma parceria com o desportista e empresário Osvaldo Durães que tem levado há vários anos uma Campanha de Combate às Drogas e Violência através do Esporte e junto aos Clubes. A campanha já passou por 10 municípios.

Nunes será homenageado às 17 horas da tarde desta sexta-feira na Escolinha do Flamengo em Palmas. Na oportunidade estarão reunidos centenas de alunos e pais para recepcionar o ídolo do time.

No sábado, 22, Nunes e Durães levarão a Campanha para o município de Divinópolis onde o ex-jogador também se encontrará com esportistas, alunos de escolinhas e lideranças da cidade. “ Esses ídolos e craques são meus parceiros nesse trabalho de incentivo ao desenvolvimento do Esporte nos municípios. Porque é através do trabalho das escolinhas, da dedicação ao Esporte Amador e principalmente pelas ações esportivas dos municípios que devemos levar por todos os cantos do Estado essa Campanha de Combate às Drogas e Violência”, disse.

Logo após a agenda será em Guaraí onde o ex-jogador será recepcionado pelo clube da cidade, o Sport Club Guaraí, e também assistirá da arquibancada do Delfinão a partida do time da cidade contra o Tocantins de Miracema, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual . Como empresário, Durães é patrocinador do Guaraí.

Nunes vai ainda à região Sudeste do Estado onde passará pela cidade histórica de Natividade e logo depois terá uma agenda em Paranã onde será a grande atração da abertura do Campeonato Estadual Sub 17 da FTF.

Nunes já veio outras vezes ao Estado também através da parceria com Durães.

Nunes

João Batista Nunes de Oliveira, mais conhecido como “Nunes” e Artilheiro das Decisões, foi centroavante do Flamengo do Rio de Janeiro nas décadas de 70 e 80, mas teve passagens pelo Fluminense, também do Rio de Janeiro e pelo futebol pernambucano. Conquistou três Campeonatos Brasileiros, a Libertadores da América e o Mundial Interclubes. Certamente, não possuía a mesma técnica e habilidade de seus companheiros, contudo, sua raça e oportunismo, também o transformaram em mais um ídolo da torcida flamenguista.