Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante Audiência Pública da última terça-feira, 18, quando a Câmara Municipal e comunidade debateram mecanismos para conter a violência em Palmas, o vereador Rogério Freitas saiu em defesa da polícia estadual e criticou a ineficiência do Governo Estadual na área de Segurança Pública. 

De acordo com o vereador, não existe argumentos para a falta de efetivos da Polícia Militar, qualquer metodologia utilizada para minimizar a problemática da violência é tapar o sol com a peneira. “Tudo que estamos discutimos hoje aqui é devido à ineficiência do Estado, que não desenvolve políticas públicas”.

Em seu discurso, Rogério Freitas defendeu a polícia estadual, que segundo ele tem sido alvo de constantes críticas. “É fácil colocar a culpa de toda essa problemática na polícia. Eu como formador de opinião não deixarei que a ineficiência do Governo macule uma das principais instituições do nosso Estado, que é a Polícia Militar e o quadro da Segurança Pública”.

Para o vereador, a falta de planejamento e investimentos na área de Segurança Pública por parte do Governo tem tentado macular essas instituições que defendem a sociedade com a própria vida. Segundo ele é um contra-senso direcionar a culpa para uma corporação, enquanto que a efetividade de políticas públicas é dever do Estado.