Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Ministério da Cultura, por meio de sua Representação Regional Norte e do Escritório de Rio Branco, promoverá, em várias capitais da Região Norte, oficinas de esclarecimento aos artesãos locais sobre o Edital Vitrines Culturais, que promoverá a exposição e venda de artesanato durante o mundial de futebol, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.

As capitais Belém (PA) e Porto Velho (RO) já receberam oficinas no último dia 21. Nesta quarta-feira, 26 de março e 2 de abril, as oficinas acontecem em Rio Branco, Acre. Já no dia 1º de abril, serão realizadas em Palmas (TO) e Boa Vista (RR); no dia 02 de abril, em Porto Nacional (TO) e Manaus (AM), e dia 03 de abril, será a vez de Macapá (AP).

As inscrições ficam abertas até 6 de abrile selecionarão até 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

Para facilitar as inscrições, o edital sofreu uma retificação que permitiu aumentar a acessibilidade de artesãos que vivem em regiões mais remotas ou tem dificuldade de acesso à internet. Ou seja, as inscrições poderão ser feitas não somente pelo sistema SalicWeb, mas também pelo correios.

As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil.

As exposições acontecerão com ênfase em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Oficinas sobre o Edital Vitrines Culturais na Região Norte

Acre

Rio Branco (AC) – 26 de março de 02 de abril, 09h00

Local: Sala Matias da Fundação Elias Mansur

Tocantins

Palmas – 1º de abril

Auditório da Secretaria Municipal de Saúde

Porto Nacional – 02 de abril, 10h00

Local: Auditório do Museu de Porto Nacional

Roraima

Boa Vista – 1º de abril, 14h00

Local: Palácio da Cultura

Amazonas

Manaus – 02 de abril, 14h00

Local: Café-Teatro

Amapá

Macapá – 03 de abril, 9h30

Local: Auditório da Biblioteca Elcy Lacerda