Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As equipes interessadas em participar do I Campeonato Municipal de Futebol 7 na Zona Rural têm até o dia 2 de abril para efetuar as inscrições na sede da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto) em horário comercial (8 às 12h e de 14 às 18h).

Podem se inscrever atletas do sexo masculino a partir dos 16 anos completos, moradores da zona rural ou filhos de moradores. Cada equipe deve ter, no máximo, 12 atletas, além de um técnico e um auxiliar.

O objetivo da Fundesportes é promover a integração sócio-esportiva entre os moradores da zona rural da capital além de estimular a prática esportiva e o desenvolvimento técnico dos envolvidos. O tempo de jogo será definido de acordo com o sistema de disputa e a quantidade de equipes inscritas.

O evento é realizado pela Liga Palmense de Futebol 7, em parceria com a Fundesportes,  Faerto e apoio da Secretaria de  Desenvolvimento Rural (Seder).

“A nossa expectativa é que 40 equipes participem do torneio. A equipe vencedora de cada regional receberá como premiação um troféu, medalhas e um jogo de uniformes. A vice-campeã será premiada com troféu, medalhas e 2 bolas oficiais. Lembrando que no ato da apresentação dos atletas e da comissão técnica para a partida, é necessário algum documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de motorista ou passaporte original)”, destacou o presidente da Liga Palmense de Futebol 7, Josivan Cantuário.

O congresso técnico de todas as regionais será realizado no dia 04 de abril, às 9h no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, onde serão definidos os campos onde acontecerão os jogos e os horários. Mais informações com o presidente da Liga, Josivan Cantuário. (Fundesportes)