Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 28, o Bairro Taquari realizou uma grande festa do Esporte com a presença do campeão mundial pela seleção brasileira, Viola, que visitou vários projetos sociais e junto com o desportista e empresário Osvaldo Durães anunciou uma parceria com a Associação de Moradores para a realização de ações esportivas.

 O evento aconteceu na Feira Coberta da Cidade onde centenas de alunos do Projeto renascer receberam o atleta. Viola elogiou o projeto esportivo da cidade e anunciou a parceria que fará junto com Durães para ajudar a levar atletas do bairro para fazer testes em grandes clubes. “ Eu e Osvaldo estamos aqui porque somos parceiros do Taquari e vamos ajudar esses projetos que incentivam a criança no Esporte e contra as drogas e violência”, disse.

 Acompanhado do presidente da Associação do Bairro, e da vice, Ilma Jardim, Durães e Viola percorreram a avenida comercial da cidade numa ação para incentivar os comerciantes e empresários do bairro a praticar responsabilidade social esportiva.

 Na agenda no Taquari Viola e Durães receberam ainda reclamações de vários moradores com relação à necessidade de mais incentivo e apoio para o desenvolvimento do esporte no bairro. Na oportunidade eles conheceram um campo de futebol improvisado que foi aberto esta semana pelos próprios moradores. “ Esse campo é fruto de nosso próprio esforço, nós mesmo capinamos e fizemos porque nossa vontade de praticar esporte está acima da falta de condições para conseguir tocar nossos projetos”, disse um dos líderes responsáveis por projetos esportivos na cidade.

 Durães reafirmou a parceria com o Taquari em prol do esporte e do social. “ Taquari merece mais e quer ser visto. Aqui temos muitos meninos que estão despontando e precisam de apoio para jogar em grandes clubes além disso apostar na prática de esporte aqui vai ajudar a mudar a realidade social”, disse aos moradores. A pedido da Comunidade, Durães ajudou na ida do filho da vice-presidente da Associação para fazer um teste na região Sul.

 Eleição

 A ida de Viola para incentivar o esporte no Taquari foi também um presente do empresário Durães para coroar a vitória de Henrique Alves Nascimento, com 582 votos na eleição do bairro semana passada. “ Nós agradecemos ao Osvaldo por olhar e nos ajudar a lutar pelo Taquari. Assumimos a associação e estamos juntos numa parceria para desenvolver o esporte aqui da nossa comunidade”, frisou. Ele citou que já solicitou a construção de um Ginásio de Esportes no Bairro. Durães apoiou Henrique na eleição do Bairro.

 ATM

 Viola também prestigiou a Festa dos 25 anos da Associação Tocantinense de Municípios realizada na noite desta sexta-feira onde esteve com vários prefeitos e se colocou á disposição para ajudar a desenvolver projetos esportivos nos municípios em parceria com Durães e com as prefeituras.