Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Dando continuidade às ações de combate a criminalidade em Gurupi e toda a região Sul do Estado, uma equipe de Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic/Sul daquele município, aprendeu, na madrugada de sábado, 29, cinco quilos e sessenta e cinco gramas de maconha que estavam em poder de Claudemir J.S. 23 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 22h da ultima sexta-feira, 28, os agentes da Delegacia Especializada foram informados de que havia um indivíduo com uma mochila e uma caixa de papelão em atitude suspeita, na rodoviária de Gurupi.

Os policiais dirigiram-se até o local e, após visualizarem o suspeito, passaram a observar suas ações e movimentos até que em dado momento o homem foi abordado.

Segundo a polícia, quando o acusado percebeu a aproximação dos policiais, tentou fugir, mas foi imobilizado e contido. Ao realizar uma busca nos pertences do suspeito, foram encontrados sete barras e um tablete de maconha, os quais estavam acondicionados na caixa de papelão que o suspeito carregava, totalizando cinco quilos e sessenta e cinco gramas da droga.

Diante das circunstâncias, Claudemir foi encaminhado a Deic e ao ser indagado pela autoridade policial sobre a origem e destinação da substância entorpecente que portava, ele preferiu ficar em silêncio. Após os trâmites legais, o homem foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e, posteriormente, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)