Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, por meio da Coordenadoria de Polícia do Interior apresentou, na tarde desta segunda-feira, 31, o número parcial de prisões e apreensões realizadas até o momento pela Polícia Civil, durante a operação “Interior mais Seguro” etapa III, que está sendo realizada em todos os municípios do Estado do Tocantins.

A ação tem por objetivo assegurar a dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais contribuindo, desta forma, para a paz social e a sensação de segurança dando ênfase na identificação de pessoas procuradas pela justiça, localização de armas, drogas e apreensão de veículos furtados ou roubados e dar cumprimento a mandados de prisão, internação e de busca e apreensão domiciliar.

A PC está realizando buscas e abordagens em pessoas em atitude suspeita e locais frequentados por marginais, sobretudo, nos pontos com maior incidência de ações criminosas. Também está sendo coibida a presença de menores em situações de risco, bem como a repressão a venda de bebidas alcoólicas aos adolescentes.

Ao todo 15 delegados e 75 policiais civis dentre agentes e escrivães de polícia estão participando da operação, que teve início às 06h00 da manhã e se estenderá até a 00h00 desta segunda-feira. Até às 18h de hoje, a operação já resultou na prisão em flagrante, ou por meio de cumprimento a mandado de prisão, de 32 pessoas por diversos crimes, bem como a apreensão de 12 motocicletas furtadas, aproximadamente 400 gramas de substâncias entorpecentes e 04 armas de fogo e munições de calibres variados.  

Segundo o coordenador de Polícia do Interior, delegado de polícia, Alberto Geofre Wanderley Filho, somando-se as outras duas etapas que foram realizadas em 31 de Janeiro e 28 de Fevereiro de 2014, a operação “Interior mais Seguro” já totaliza 144 pessoas presas, aproximadamente 16 quilos de substâncias entorpecentes apreendidas, 10 armas de fogo de diferentes calibres apreendidas e grande quantidade de munição, além de 15 veículos furtados que também foram recuperados.

Os números finais da referida operação serão totalizados na manhã desta terça-feira, 01.