Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 5, a Associação Movimento de Integração de Animais a um Lar (Miaul) realiza, das 9 às 13h, o 1° Evento de Adoção de Felinos. São mais de 35 gatos, de todos os tamanhos, pelagens e raças, resgatados das ruas de Palmas.

O evento conta com cinco protetores independentes, além dos voluntários da Miaul e de pet shops e clínicas parceiras do projeto. No Petshop Ponto Cão, veterinaria Medicão, Animais veterinaria, Veterinária Paula Lima e Veterinária Cães e Gatos, estarão à disposição para adoção responsável, gatos, de filhotes a adultos, vítimas do abandono e maus tratos. “São muitos os casos de abandono de gatos e maus tratos. O preconceito ainda é muito grande, existe um mito de que os felinos não são carinhosos, vamos mostrar, através desses peludinhos, que isso não passa de lenda", informou a presidente da Miaul, Priscila Guardiola.

Miaul

A Associação Movimento de Integração de Animais a um Lar - Miaul é formada por pessoas que se uniram em prol dos animais que sofrem com descaso e abandono nas ruas. A associação não tem fins lucrativos e depende totalmente da ajuda de entidades e pessoas da sociedade. A Miaul atua em Palmas desde agosto de 2012 e possui uma Fanpage com mais de 3 mil fãs e alcance de 11 mil pessoas.