Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde do Tocantins está intensificando as conversações com os partidos que compõem o grupo de oposição ao Governo do Estado. A intenção é formar uma composição forte e alinhada para a disputa ao Palácio Araguaia nas eleições de outubro.

O presidente do PV afirmou que estão abertos a conversar com todos os partidos que fazem oposição ao Governo do Estado e que querem uma mudança na maneira de administração no Tocantins e na forma de fazer política. “Esse trabalho tem sido diário e muito intenso. Inclusive, na segunda-feira (30), implantamos um grupo de trabalho eleitoral no PV que vai abrir novas frentes de diálogo com líderes políticos de todo o Estado, na busca de construir uma composição de partidos que tenham a mesma filosofia defendida pelo PV, que é a de apresentar uma alternativa de mudança para o povo tocantinense, focada na eficiência da gestão pública e no desenvolvimento para o nosso Estado”, explicou o presidente do PV.

Para Marcelo Lelis, essa aproximação tem acontecido de maneira natural entre os partidos que demonstram afinidade em suas atitudes. “Construímos um bom entendimento com o Pros, do senador Ataídes Oliveira, que é um partido que está com o mesmo propósito que o do PV e que mantém a mesma linha de pensamento. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Santana (PT), em Colinas, e tivemos uma conversa muito boa com ele e com a deputada Amália Santana (PT). Além disso, mantemos um diálogo constante com diversos setores do PMDB, PSD, do PP e muitos outros partidos que têm demonstrado simpatia pelo projeto que o PV implantou que é o Movimento por uma Alternativa de Mudança, que está percorrendo o Tocantins para ouvir a população. Tenho certeza que construiremos uma coligação partidária sólida e forte para as eleições de outubro”, esclareceu Marcelo Lelis.

O vice-presidente do PV no Tocantins, deputado Freire Júnior, também lidera o grupo de trabalho eleitoral pevista na construção de um grupo partidário em torno da mudança política no Estado. “Construiremos uma aliança partidária forte, que apresentará ao Tocantins uma alternativa de mudança, que seja segura e consistente, que vise o desenvolvimento do Tocantins e da nossa gente”, reforçou Freire Junior.

A comitiva pevista está na estrada na quinta edição do Movimento por uma Alternativa de Mudança. Desta vez a comitiva percorre a partir desta quarta-feira (02) as cidades de Pugmil, Nova Rosalândia, Cristalândia, Pium, Monte Santo, Divinópolis, Abreulândia, Marianópolis, Caseara, Chapada da Areia, Barrolândia, terminando no sábado (05) com uma grande reunião de trabalho na Câmara de Vereadores da cidade de Paraíso do Tocantins.

Nesta quarta-feira pela manhã, a comitiva pevista visitou a prefeita de Pugmil, Arlene Martins, o vice-prefeito, vereadores do município e a ex-prefeita da cidade Maria de Jesus. Em Nova Rosalândia, o grupo do PV se reuniu com vereadores na Câmara da cidade. Em Cristalândia, o Movimento foi recebido pelo prefeito Big Joe, seu vice e secretários do município. Nesta tarde a comitiva ainda visitaria a cidade de Pium.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif