Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para o Governo, Paulo Mourão, afirmou ao Conexão Tocantins que em nome do projeto do partido está disposto a superar as divergências que tem com o ex-prefeito de Palmas e pré-candidato ao Senado, Raul Filho. “Nesse momento precisamos ter a compreensão de entender que é preciso estarmos juntos com as pessoas que tenham compromisso”, disse.

Ele frisou que viu com bons olhos a reaproximação de Raul com o partido, selada nesta quarta-feira, 2, com uma visita de cortesia ao atual presidente regional. “Tenho uma questão pessoal com ele e entendo que ele tem muita coisa para explicar ao partido. Estou pronto para ouvi-lo sobre o que ele tem para contribuir”, disse.

Já o presidente regional do partido, Julio César Brasil, analisou ao Conexão Tocantins que viu a visita apenas como um gesto de reaproximação. Ele contou que Raul Filho disse ter a intenção de voltar para as atividades do partido e ter interesse em conversar com a legenda. “Não é só uma visita que vai resolver conflitos”, ponderou.

Sobre a pretensão de disputar o Senado o presidente disse que a pré-candidatura dele será tratada assim como as outras que também estão sendo colocadas. “Encaramos com a normalidade,  ele tem projeção estadual, tem direito de pleitear agora se ele será ou não! vai depender dos trâmites normais”, disse o presidente do partido.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão estará no Estado neste sábado, 5, para discutir os rumos do partido.