Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Sete empresários tocantinenses do setor moveleiro embarcam neste domingo, 6, em missão para visita ao Salão Internacional do Móvel que acontece entre 8 e 14 de abril em Milão (Itália). A missão empresarial é organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), por meio de seu Centro Internacional de Negócios (CIN), e conta com o apoio do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins (SIMAM/TO), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/TO) e do Sebrae.

O evento em Milão é referência mundial no setor moveleiro e apresenta inovações em produção e as tendências em tecnologia, design, materiais e tecidos. O salão funciona numa área de mais de 200 mil metros quadrados, no qual as maiores marcas do mundo exibem suas criações e tecnologias.

O roteiro contempla ainda a participação na Premiação Morar Mais. O evento premiará o melhor da criação e produção nacional em decoração no dia 8 de abril. A missão continua com visitas a instituições referência em design e showrooms de grandes lojas do setor.

Para o presidente do Simam, Tiago Ferreira, o Salão de Milão é uma grande oportunidade para os empresários conhecerem novos aspectos do setor moveleiro. “Esse é o maior evento do mundo no segmento de móveis e pode contribuir muito para alavancar nosso setor”, finalizou.

Os resultados já alcançados pelas missões anteriores confirmam a expectativa de Arruda, segundo a gerente do CIN/Tocantins, Greyce Labre. “Empresários do setor moveleiro, e de outros setores produtivos do Tocantins, já direcionam investimentos em maquinários e insumos de última geração após participação em missões que possibilitam contato com novos parceiros comerciais, aumentando assim sua competitividade”, exemplifica.

As empresas participantes da missão atendidas pelo projeto Procompi Móveis, gerido pelo IEL também participam de um processo de melhoria de gestão com o objetivo de tornar as empresas mais competitivas e preparadas para atender as demandas do mercado.

As missões empresariais organizadas pelo CIN atendem à demanda dos empresários, representados por seus sindicatos patronais filiados à Fieto.